PLAY DA RADIO FUSION EM BREVE MR RADIO MAIS

BATE PAPO PEDIDOS SO PELO MSN: MRRADIOMAIS@HOTMAIL.COM


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Muricy minimiza ausência de Fred e valoriza Washington: ‘Ele é o cara’


Técnico não toma partido na polêmica entre o atacante, que está machucado, e o ex-coordenador médico do Fluminense


O técnico Muricy Ramalho não tomou partido na polêmica que envolve o atacante Fred e o ex-coordenador médico do Fluminense Michel Simoni. Durante coletiva nas Laranjeiras, nesta sexta-feira, minimizou o problema, disse que o ambiente continua bom, "numa paz danada", e não lamentou a ausência do jogador, que está sem previsão de retorno. Nesta quinta, Fred surpreendeu ao dizer que tem uma nova lesão na panturrilha direita e afirmou que foi prejudicado pelo departamento médico do clube por ter sua volta aos gramados antecipada. Simoni respondeu com críticas e entregou o cargo.

- Para mim, ninguém tem culpa de nada, porque são parceiros. Claro que tenho meu ponto de vista, minha opinião, mas não vou expor. Fico chateado porque são grandes parceiros, o Fred e o Simoni. Simoni é um cara esclarecido, com quem você aprende muito. Mas é assim. Amanhã eu também saio. Só ficamos tristes porque é um companheiro que saiu do clube, mas é coisa do futebol. Técnico sai, jogador sai, dirigente sai. Estamos acostumados e isso não afeta o time – disse Muricy.

Questionado sobre a atitude de Fred e Simoni, que tornaram a discussão pública no momento em que o time vive boa fase, o técnico novamente evitou fazer críticas.

- É um problema entre eles. Eu sou técnico de futebol. Não sou psicólogo, jardineiro, médico. Sou técnico. Mais ou menos, mas sou. Acredito muito na democracia, todos têm direito de falar. Não sou o tipo de treinador que escolhe jogador para falar. Cada um expõe o seu ponto de vista. Nosso ambiente continua muito bom, isso acontece no futebol. A vida segue - afirmou.

O comandante tricolor tratou de dizer que o problema não vai interferir no desempenho da equipe e procurou não lamentar a ausência de Fred, que não joga desde o dia 25 de julho, quando se machucou no empate por 1 a 1 com Botafogo, na 11ª rodada.

- O Fred está fazendo falta há algum tempo, é grande jogador, diferenciado. Só que não podemos esquecer que temos um centroavante na posição que está fazendo muitos gols. Já tem oito no campeonato (seis pelo Flu e dois pelo São Paulo). Temos que valorizar o que temos no momento. O Washington é o cara e temos de dar força para ele. O Fred está fora e vamos ter de pensar nele depois – frisou.

A delegação embarca na tarde desta sexta para Goiânia. Neste sábado, o time enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30m (de Brasília), pela 21ª rodada. O Tricolor tem 41 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians.

0 comentários:

Postar um comentário