PLAY DA RADIO FUSION EM BREVE MR RADIO MAIS

BATE PAPO PEDIDOS SO PELO MSN: MRRADIOMAIS@HOTMAIL.COM


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Em oito dias, lei da cadeirinha multa ao menos 77 motoristas em SP

CET flagrou 66 infrações no período; PM, 11 em apenas um dia

Em vigor no país desde o dia 1º de setembro, a lei que determina que crianças sejam transportadas em cadeiras especiais nos carros particulares já multou, ao menos, 77 motoristas até a última quarta-feira (8) em São Paulo.

No período, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) flagrou 66 carros transportando crianças de forma irregular. A Polícia Militar, que realizou blitze durante toda a última quarta, aplicou 11 multas no dia. A polícia também fiscaliza a aplicação da lei desde a última segunda-feira (6).

A operação da PM abordou 170 veículos. Em 115 deles, havia crianças entre 1 e 10 anos de idade. A multa para quem não respeita a lei é de R$ R$ 191,54.

A blitz da polícia continuará ao longo desta semana e será feita em dois horários: das 11h às 12h30 e das 16h às 17h30. Os policiais do CPTrans (Comando de Policiamento de Trânsito) dão preferência a locais próximos a escolas.

Segundo o órgão, só em 2009, morreram quatro crianças com até 9 anos como passageiras de veículos, correspondendo a 1,8% de todos os 222 ocupantes de veículos mortos em acidentes de trânsito na capital paulista.

De acordo com a CET, no ano passado, 378 crianças de até 9 anos ficaram feridas em acidentes de trânsito, correspondendo a 4,2% do total de 9.046 ocupantes de veículos que se feriram. Em 2008, morreram seis com até 9 anos como passageiros de veículos, e 380 ficaram feridas.As novas regras estão na resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), aprovada em 2007. O texto previa uma adaptação de dois anos. A norma deveria ter entrado em vigor em junho, mas foi adiada para setembro. Um dos motivos foi a falta de produtos no mercado.

Até a aprovação da resolução, o uso de cadeirinhas era apenas uma recomendação, e não uma norma.

0 comentários:

Postar um comentário