PLAY DA RADIO FUSION EM BREVE MR RADIO MAIS

BATE PAPO PEDIDOS SO PELO MSN: MRRADIOMAIS@HOTMAIL.COM


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Problema em linha de trem afeta 25 mil passageiros na linha-7 Rubi

Falta de energia prejudicou abastecimento entre as estações Jaraguá e Perus

O problema no abastecimento de energia na linha-7 Rubi da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) afeta 25 mil pessoas na manhã desta quinta-feira (19), informou a companhia. Nesta manhã, a circulação de trens da linha funcionava por uma única via entre as estações Jaraguá e Perus. Nesse trecho, as composições estão circulando com maiores intervalos e mais tempo de parada nas estações.

De acordo com a companhia, nos demais trechos da linha- a circulação de trens é normal. Mais cedo, ambos os sentidos da linha-7 Rubi no trecho entre as estações Perus e Pirituba estavam desativados. Passageiros andavam nos trilhos e se aglomeravam nas estações.

A CPMT afirmou que houve falha em rede elétrica entre as estações de Perus e Jaraguá. A SPTRans (empresa municipal administra o transporte coletivo) informou que acionou o Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência) e, para isso, 40 ônibus foram colocados para atender os passageiros entre as estações Perus e Pirituba. Entre os coletivos, 30 estão na estação Perus e dez em Pirituba. Os ônibus, segundo a SPTrans, fazem o mesmo trajeto dos trens e param nas estações para o desembarque dos passageiros.

Linha-8

Mais cedo, uma falha técnica também provocou tumulto nas estações da Linha-8 Diamante em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com relatos de usuários, na estação Comandante Sampaio, que liga as paradas Julio Prestes a Itapevi, o tempo de embarque era de aproximadamente 30 minutos – em horário de pico, o intervalo de trens é de sete minutos.

Em nota, a companhia informou que, às 6h32, uma composição que circulava na linha-8 apresentou defeito na estação Itapevi.
Para atender o trecho mais carregado da linha, foram adotadas estratégias operacionais com o retorno de trens a partir da estação Engenheiro Cardoso e Barueri.Técnicos da empresa foram acionados e conseguiram normalizar a operação às 7h10. A CPTM admite que a ocorrência gerou maior tempo de parada e acúmulo de usuários nas plataformas.

0 comentários:

Postar um comentário