Xuxa embarcaria no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte carioca, e seguiria para a capital pernambucana, onde tem compromissos até esta sexta-feira (13).
O jato executivo da marca Learjet 55, prefixo PT-LXO, caiu na baía de Guanabara, após derrapar na cabeceira da pista principal do Santos Dumont. O piloto seguia para o aeroporto internacional, mas teve problemas na decolagem e tentou pousar. Os três tripulantes não ficaram feridos. Eles passaram por avaliação médica e estão bem.
A empresa Ocean Air Táxi Aéreo, proprietária da aeronave, informou através de nota que investiga as causas do acidente. Os trabalhos também são acompanhados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes O Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de uma hora, mas reabriu às 10h31, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Somente a pista auxiliar está sendo usada. A pista principal continua interditada. Em função do acidente, quatro voos foram desviados para o aeroporto Internacional.
Técnicos tentam fazer o resgate do avião, que boia no mar. Carros com guinchos estão no local e tentam içar a aeronave. Homens do Corpo de Bombeiros também estavam no mar, por volta das 11h30.
As dimensões das pistas do aeroporto Santos Dumont são 1.323m x 42m (principal) e 1.260m x 30m (auxiliar). A metragem é considerada segura pela Infraero, embora alguns especialistas as caracterizem como curtas. Em 2009, o local registrou fluxo de 97.075 aeronaves e 5.099.643 passageiros.
0 comentários:
Postar um comentário