MAIS: "Cazuza foi um homem de coragem", diz Lucinha Araújo
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Ezequiel Neves, jornalista e produtor musical do grupo Barão Vermelho, morreu nesta quarta-feira (7) aos 74 anos. Ironia do destino, o dia de hoje é marcado pela morte de Cazuza, que se lançou como um dos ícones da música brasileira com a ajuda de Neves.
Segundo a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, o compositor morreu às 14h30 de falência múltipla dos órgãos. Zeca, como era chamado pelos amigos, lutava há cinco anos contra um tumor benigno no cérebro, enfisema e cirrose.
Ele estava internado no local desde o dia 22 de janeiro. Conhecido por seu bom humor e disposição para festas, Neves produziu discos do Barão e foi parceiro musical do grupo e de Cazuza, em sucessos como "Exagerado".
Logo que a notícia foi divulgada, artistas escreveram seus pesares no microblog Twitter: "Fiquei sabendo agora pelo Twitter que morreu hoje um grande amigo da família e um grande artista, Ezequiel Neves. Obrigada por tudo, Zeca", postou Preta Gil.
Alexandre Nero, o Gilmar de "Escrito nas Estrelas", frisou a coincidência das datas da morte de Zeca e Cazuza: "Ezequiel Neves faleceu hoje. Há exatamente 20 anos, no mesmo dia, morria Cazuza. A vida ainda me assusta com suas 'coincidências'".
Bruno Mazzeo também parecia não acreditar: "Chocado com a morte de Ezequiel Neves justamente no mesmo dia em que Cazuza". Serginho Groisman twittou o link da notícia e acrescentou: "Morreu hoje Ezequiel Neves. Foi importante na música brasileira e na vida de Cazuza, que está sendo lembrado hoje".
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades
0 comentários:
Postar um comentário