Sandy lançou em maio o seu primeiro disco solo. Agora, chegou a vez do irmão Júnior Lima mostrar novidades. Ele criou o projeto Dexterz, que inclui também Amon Lima, do grupo Família LIma, e o DJ Júlio Torres. O trio estreia oficialmente ao vivo no Anzuclub, na cidade de Itu, neste sábado (26).
Cada um dos integrantes do Dexterz tem uma tarefa própria. O DJ Julio Torres se incumbe das batidas eletrônicas. Por sua vez, Amon Lima investe nos sons de seu violino, enquanto Junior Lima fica com bateria e percussão.
Embora considere esse show em Itu como a sua estreia oficial, o Dexterz já existe há um ano e meio, período durante o qual fez várias performances ao vivo. Tudo começou quando o Crossover, projeto que envolvia Amon e Torres, contou em uma de suas apresentações com com a participação de Júnior, em 2008. O DJ relembra essa fase inicial.
- Começamos o projeto sem muita pretensão, mas a receptividade do público foi excelente, por isso, pretendemos levar a sincronia harmoniosa e a energia positiva criada pela mistura da música clássica com a eletrônica para todos os cantos.
Júnior Lima explica a evolução do projeto e as curiosidades em torno dele.
- Fizemos alguns experimentos pra deixar o som mais hi-tech. Usamos, por exemplo, controles de Nintendo Wii para controlar e disparar sons.
Além de uma agenda de shows que os levará a vários estados brasileiros e também ao exterior, o Dexterz pensa em lançar um CD, mas sem pressa.
- É possível que isso aconteça mais pra frente. Por enquanto vamos focar nas nossas performances ao vivo e deixar rolar.
0 comentários:
Postar um comentário