Ofensiva, Azzurra vacila e tropeça no jogo de estreia no Mundial
Gilardino (à dir.) teve atuação discreta na estreia italiana na Copa (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Atual campeã mundial, a Itália até ameaçou repetir o feito da Alemanha, quebrando suas tradições e apresentando um futebol ofensivo. No entanto, a tentativa foi frustrada: nesta segunda-feira, a Azzurra parou na defesa adversária e ficou apenas no 1 a 1 com o Paraguai, na Cidade do Cabo, em jogo de abertura do Grupo F da Copa.
CONFIRA UM SHOW DE IMAGENS DO JOGO ENTRE ITÁLIA E PARAGUAI
Alcaráz abriu o placar para os paraguaios, no fim do primeiro tempo. De Rossi, após o intervalo, garantiu o empate. Com o resultado, ambas as equipes dividem a ponta do grupo, com um ponto cada. Eslováquia e Nova Zelândia completam a rodada na terça-feira, em Rustemburgo.
As duas seleções voltam a campo no próximo domingo. A Itália encara a Nova Zelândia, em Nelspruit. Já o Paraguai vai a Bloemfontein enfrentar a Eslováquia. O jogo
O técnico Marcello Lippi manteve a surpreendente escalação testada nos últimos treinos com um meio de campo jovem e ofensivo. Montolivo, Pepe e Marchisio ganharam chance ao lado dos experientes De Rossi e Iaquinta, improvisado na ponta esquerda. No entanto, a tentativa de Lippi foi frustrada. Marchisio, Pepe e Iaquinta trocaram repetidamente de posições em busca de espaços na defesa adversária. Arrumado atrás, o Paraguai soube esperar sua oportunidade. Após algumas investidas no ataque, principalmente pelo lado direito, com Torres e Valdez, os sul-americanos chegaram ao gol. Aos 38 minutos, o zagueiro Alcaráz aproveitou cobrança de falta e completou de cabeça: 1 a 0. Depois do lance, o goleiro italiano Buffon reclamou com os companheiros. O camisa 1 deixou o campo no intervalo visivelmente irritado. Sem explicações, foi substituído por Marchetti. A Itália justificou sua postura ofensiva apenas na etapa final, quando Lippi adiantou mais sua equipe e deixou o jogo aberto. De início, a Azzurra sofreu com os contra-ataques paraguaios. Vera, aos nove, perdeu chance clara para ampliar. A recompensa para a ousadia italiana saiu aos 18: Pepe cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Villar saiu muito mal e De Rossi, na pequena área, completou para empatar. A Azzurra sufocou até o fim da partida, mas errou nas conclusões. Início nada bom para o time de Lippi.
FICHA TÉCNICA:
ITÁLIA 1 X 1 PARAGUAI Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 14/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX) Cartões amarelos: Camoranesi (ITA); V. Cáceres (PAR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Alcaráz, 38'/1ºT (0-1); De Rossi, 18'/2ºT (1-1) ITÁLIA: Buffon (Marchetti, intervalo), Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo, Pepe, Marchisio (Camoranesi, 13'/2ºT) e Iaquinta; Gilardino (Di Natale, 27'/2ºT). Técnico: Marcello Lippi.
PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaráz e Morel Rodríguez; Vera, Victor Cáceres, Riveros e Aureliano Torres (Santana, 14'/2ºT); Valdez (Santa Cruz, 23'/2ºT) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
0 comentários:
Postar um comentário